Controladoria e

Finanças

A missão da área de Controladoria e Finanças é apoiar as empresas na geração de prosperidade. Significa, na prática, que nosso time de consultores irá zelar pelo bom desempenho financeiro, por meio de desenvolvimento de sistemas e metodologias que otimizem os resultados do negócio, capacitando o time da sua empresa para fornecer informações que auxiliem na tomada de decisões.

Nossa metodologia de trabalho para acompanhamento e implantação das atividades tem como meta atuar junto à administração para priorizar as ações que serão colocadas em prática, prazos e métodos. Utilizamos o Ciclo PDCA como ferramenta de controle e monitoramento das metas estabelecidas, tendo como foco a retroalimentação do projeto gerando novas ações e realizando a manutenção das ações propostas.

Sua aplicação consiste em quatro fases:

•P (plan: planejar): seleção de um processo, atividade ou máquina que necessite de melhoria e elaboração de medidas claras e executáveis, sempre voltadas para a obtenção dos resultados esperados;

•D (do: fazer): implementação do plano elaborado e acompanhamento de seu progresso;

•C (check: verificar): análise dos resultados obtidos com a execução do plano e, se necessário, reavaliação do plano;

•A (act: agir): caso tenha obtido sucesso, o novo processo é documentado e se transforma em um novo padrão.

Imagem-Geiziana

Coordenadora área de Controladoria

Kezia

Coordenadora Comercial

Imagem Valéria

Coordenadora RH e Back Office

Sócios

Diretores

Elabore seu orçamento empresarial com assertividade
A Controladoria nas empresas: como o case da Beckhauser demostra sua importância
Saiba como fazer o Business Inteligence te ajudar a alcançar o Potencial da sua Empresa.

PRecificação

O principal objetivo deste trabalho é assessorar a empresa na apuração do custo por área de negócio e mix de produtos, comparando com a margem de contribuição consolidada e uma revisão estratégica da precificação. Também fazem parte do escopo de trabalho a capacitação e a compreensão da equipe da empresa no entendimento dos principais elementos de custos no processo produtivo do negócio, visando sua utilização na interpretação e análise de relatórios financeiros auxiliares na tomada de decisão.

kEY PERFORMANCE

Indicators

O objetivo deste trabalho é a revisão ou implantação de uma base de construção dos indicadores econômico-financeiros e a aplicação dos KPIs (Key Performance Indicators): indicadores de desempenho utilizados no negócio para medir a performance da empresa em determinado processo ou ação.

A gestão de KPIs pode ser resumida em seis passos:

  • Alinhamento com o planejamento estratégico
  • Determinação das metas a serem atingidas;
  • Definição dos KPIs;
  • Acompanhamento da performance;
  • Correção de desvios;
  • Melhoria contínua.
  • Diagnóstico Econômico, Financeiro, Patrimonial e Controles Internos.
 

A partir desse trabalho, será oferecido à empresa um Diagnóstico Econômico, Financeiro e Patrimonial com base nas análises dos controles, registros financeiros e gerenciais, segregando os resultados por áreas de negócio e tipos de receitas para o entendimento da real situação da empresa. 

Através da análise de especialistas em finanças e controladoria, será possível elaborar um plano de ação que gere resultados positivos para a empresa com base em decisões tomadas através de informações confiáveis e fundamentadas tecnicamente.

Gestão estratégica

De custos

A Gestão Estratégica de Custos tem como objetivo oferecer ao cliente uma consultoria completa na área de gestão de custos com o foco em identificar os pontos de melhoria e construir um plano de ações em conjunto com a administração. Fazem parte deste trabalho as melhorias e as boas práticas na área de controladoria com apoio na implantação de ferramentas de gestão de custos, processos e precificação.

O escopo consiste em mapear e construir uma análise crítica dos custos nos principais processos relacionados à elaboração dos itens que compõem o mix de produtos comercializados pela empresa. Será realizada uma revisão dos custos diretamente relacionados ao faturamento da empresa, levando-se em conta materiais direto, custos indiretos, folha de pagamento, carga tributária, custos variáveis, fixos e demais expensas que poderão ser identificados.

Gestão

Orçamentária

A Gestão Orçamentária é uma consultoria completa de planejamento orçamentário para a empresa por meio da capacitação e cultura de elaboração, e análise do orçamento por gestores através de boas práticas de governança e geração de resultados.

A primeira etapa do escopo reforça a cultura orçamentária na empresa, fazendo com que todos os gestores participem e envolvam também os seus colaboradores. Essa etapa engloba trabalhar os conceitos do planejamento orçamentário sobre a metodologia de orçamento OBZ, base histórica e demais metodologias que melhor se enquadrem na realidade da empresa.

Também é necessário envolver a alta administração ao alinhar os objetivos e a estratégia da empresa para os próximos períodos. Estabelecer e compartilhar com os envolvidos os principais objetivos almejados é um passo importante na elaboração de um orçamento assertivo.

Diagnóstico

De Gestão

O Diagnóstico de Gestão irá oferecer à empresa uma análise do modelo de gestão e governança a partir de análises dos controles, registros financeiros e gerenciais, segregando os resultados por áreas de negócio e tipos de receitas. O trabalho propicia o entendimento da real situação da empresa para que, a partir da análise de especialistas em finanças e controladoria, possa ser elaborado um plano de ação que gere resultados positivos, com base em decisões tomadas através de informações confiáveis e fundamentadas tecnicamente.

O Diagnóstico de Gestão e Governança da empresa é uma ferramenta que tem como entregável gerar informações para o planejamento das ações de médio e longo prazo com foco na sustentabilidade e perpetuidade do negócio. Com isso, será possível apresentar aos gestores uma régua de gestão e nota sobre boas prática.