Notícias

Auditoria Independente

11 de junho de 2019 | Blog

Auditoria Independente

Segundo o IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil) a auditoria independente tem a finalidade de aumentar o grau de confiança nas demonstrações contábeis e examinar se as mesmas, no seu conjunto, representam adequadamente a posição patrimonial e financeira da companhia auditada.

A atividade de auditoria independente é essencial para a proteção dos usuários das demonstrações contábeis, contribuindo para o funcionamento do mercado de valores mobiliários, à medida que colabora para o fortalecimento da confiança nas relações entre as entidades auditadas e os usuários daquelas demonstrações.

Com o crescimento do número de aquisições de empresas nos últimos anos, o auditor independente é cada vez mais importante para a análise das demonstrações contábeis, pois o mercado financeiro procura diminuir todos os riscos com os processos de compra e venda.

Portanto os auditores independentes levarão as informações mais confiáveis, respeitando as Normas Brasileiras de Contabilidade, com uma conduta ética e moral e sempre visando o melhor entendimento aos clientes.